O Cardeal Levada pregará para os peregrinos na Basílica de São Pedro em Roma

Comunicado do Coetus Internationalis Summorum Pontificum
14 de setembro de 2016, Festa da Exaltação da Santa Cruz

_DSF6916

No nono aniversário da entrada em vigor do motu proprio Summorum Pontificum do Papa Bento XVI, temos o prazer de comunicar a participação do Cardeal William Levada, Prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé, na Quinta Peregrinação do Povo Summorum Pontificum a Roma.

No sábado, 29 de outubro, Sua Eminência concordou, efetivamente, em pronunciar a homilia durante nossa costumeira missa na Basílica de São Pedro. Será uma grande alegria e uma honra para nós ver juntos em uma mesma celebração o Cardeal Levada, Arcebispo de Portland de 1986-1995, e seu sucessor atual, Dom Alexander Sample, que celebrará a Santa Missa e guiará nossos passos durante a nossa peregrinação .

Lembremo-nos que, como Prefeito da Doutrina da Fé, o Cardeal Levada é também o signatário da Instrução Universae Ecclesiae que confirma e especifica as condições de aplicação do Motu Proprio de Bento XVI.

NB: Apesar do fechamento da Basílica de São Bento, após o terremoto de 24 de agosto, a peregrinação do dia de abertura será realizada de fato em Núrsia quinta-feira 28 outubro. No próximo sábado, 17 de setembro, nosso secretário-geral vai viajar até lá para realizar uma verificação e decidir sobre eventuais ajustes ao nosso programa. Comunicaremos mais detalhadamente a seu retorno.

Contato: br.sumpont [at] gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s